Polícia Ambiental apreende 700 metros de redes de pesca armadas de forma irregular, em Pres. Epitácio

30/07/2024 08h17 Itens foram encontrados durante patrulhamento no lago da Usina Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta.
Por: g1, Presidente Epitácio - SP
Polícia Ambiental apreende 700 metros de redes de pesca armadas de forma irregular, em Pres. Epitácio Polícia Ambiental apreende 700 metros de redes de pesca armadas irregularmente, em Presidente Epitácio (SP) — Foto: Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental apreendeu 700 metros de redes de pesca armadas de forma irregular em Presidente Epitácio (SP), neste domingo (28). 

Durante patrulhamento, a equipe encontrou dois lances de redes de pesca armadas a menos de 150 metros entre elas no lago da Usina Hidrelétrica (UHE) Engenheiro Sérgio Motta. 

Ainda durante o policiamento, os policiais localizaram mais 200 metros de rede de emalhar e uma armadilha para pegar camarão conhecida como “covo”, que tem o uso proibido pelo Ibama no Estado de São Paulo. 

Diante das irregularidades, os materiais foram recolhidos e apreendidos na sede da Base Operacional da Polícia Ambiental de Presidente Epitácio. 

Nas redes apreendidas havia plaquetas de identificação e o proprietário, um homem de 46 anos, foi localizado e qualificado. Ele foi notificado por pescar mediante a utilização de métodos não permitidos.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!