Neste final de semana foi publicado nas redes sociais, um vídeo em que policiais militares aparecem agredindo um cachorro na cidade de Junqueirópolis. O 25° BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), com sede em Dracena, emitiu uma nota a respeito do assunto.
Na tarde deste domingo (01), chegou ao conhecimento da Polícia Militar um vídeo divulgado por meio de redes sociais, envolvendo uma equipe policial militar, um cidadão e um cachorro em uma praça na cidade de Junqueirópolis.
Segundo o 25º BPMI, inicialmente os policiais militares foram acionados para atender ocorrência de animal agressivo na praça, fato este recorrente na cidade, inclusive com encaminhamento a outros órgãos competentes.
O 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior lamenta o episódio, pois, após análise das imagens, verificou-se que houve uma ação inadequada do policial militar, o qual não reflete o preconizado em treinamentos e na doutrina de defesa do cidadão.
Cabe ressaltar que a Polícia Militar não compactua com nenhum tipo de irregularidade praticada pelos seus integrantes, sendo implacável com os desvios de conduta.
Foi instaurado Inquérito Policial Militar para a apuração rigorosa dos fatos.