Uma equipe da Polícia Militar foi acionada nesta sexta-feira (11) pela manhã, para atender uma ocorrência de furto na Rua Bélgica, Jardim das Bandeiras, em Osvaldo Cruz.
A vítima, um homem de 26 anos, declarou aos policiais que pela manhã notou a falta de uma televisão de 42 polegadas que ficava na área de lazer. Ainda segundo a vítima, ladrões entraram no quintal da casa pulando o muro lateral. Foi acionada a perícia da Polícia científica que inclusive vai examinar as imagens da câmera de segurança.
Ainda na sexta-feira, um outro furto foi registrado na Avenida Brasil, vitimando um estabelecimento comercial onde o reclamante é um homem de 48 anos.
Ao chegar ao local pela manhã para o trabalho, o funcionário notou que ladrões haviam entrado no local através de arrombamento da porta de blindex dos fundos, abrindo o cofre e furtando aproximadamente R$200,00. A perícia foi acionada e o caso encaminhado a polícia civil para investigação.
Outro furto, desta vez em residência em reforma nesta sexta-feira (11) fato ocorrido provavelmente a noite e registrado na Polícia Militar pela manhã.
Um homem de 58 anos, disse aos policiais que pela manhã quando o proprietário e os pedreiros chegaram na obra depararam-se com o local furtado, notando a falta de fios elétricos e outros materiais de construção. Ainda segundo o declarante os ladrões levaram ainda ferramentas que são usadas pela equipe na construção.
A equipe da PM registrou outro furto, desta vez ocorrido na Rua das Paineiras. A vítima do crime contra o patrimônio é uma mulher de 59 anos, que disse aos policiais que alguém quebrou o cadeado do portão no corredor lateral do bar furtando dois ventiladores de parede.
Já na Rua Topázio, Jardim Alvorada, uma residência foi furtada duas vezes. Um homem de 67 anos, contou aos policiais que chegar em casa sua esposa notou que a porta dos fundos da casa estava arrombada, por onde ladrões ganharam o interior da residência furtando joias da família e um notebook. Foi acionada a perícia da polícia técnica no local.
Na segunda vez, bandidos entraram na mesma casa sendo levada uma TV de 50 polegadas. A vítima foi almoçar em uma chácara com a esposa, e ao chegar notou a casa toda revirada e a falta da tv.
Já pela Travessa Aroeira neste domingo (13), por volta de 09h30, um homem de 80 anos disse aos policiais que provavelmente durante a madrugada ladrões adentraram a garagem da residência, furtando o som que estava instalado no veículo. Ladrões danificaram o sistema de fechadura do carro e furtaram o aparelho dvd.
Na madrugada desta segunda-feira (14), outro furto foi registrado, desta vez na Rua Japão. Duas vítimas, uma mulher de 89 anos e uma de 62 anos de idade.
A mulher de 62 anos contou aos policiais que estava dormindo quando foi acordada por barulho dentro da residência e ao se levantar deparou-se com um ladrão dentro, que ao avistá-la saiu correndo para o quintal através da porta da cozinha.
Ladrão levou uma carteira com R$184,00, cuja carteira foi abandonada no quintal sendo levado o dinheiro.
Na área dos fundos da casa, foi localizado um saco preto contendo produtos de limpeza e um cobertor que não pertenciam a vítima.
Policiais foram falar com a moradora na casa vizinha, sendo verificado o arrombamento na dispensa e a falta dos produtos encontrados na residência ao lado. Vítima reconheceu seus produtos de limpeza e o cobertor que haviam sido furtados e deixados na vizinha pelo ladrão durante a fuga, ao ser notado.