Polícia Militar prende mulher por embriaguez na condução de motocicleta, desobediência, desacato e ameaça, em OC

28/02/2022 11h56 Ocorrência foi registrada neste sábado (26).
Redação - Acally Toledo , Osvaldo Cruz (SP)
Polícia Militar prende mulher por embriaguez na condução de motocicleta, desobediência, desacato e ameaça, em OC .

Neste sábado (26), por volta das 23h20, uma equipe da Polícia Militar realizava supervisão e patrulhamento pelo município de Osvaldo Cruz, seguindo pela Avenida Estados Unidos, no Jardim das Bandeiras.

Em dado momento foi visualizada uma motocicleta, tendo como condutora uma mulher que além de apresentar mudança de comportamento com a presença da viatura também era visível que conduzia a motocicleta aparentando estar embriagada.

Imediatamente foi iniciada a abordagem, e indagada se realizaria o teste do etilômetro ela se recusou, declarando que passou o dia ingerindo cerveja e parou de beber a aproximadamente trinta e cinco minutos do momento da abordagem.

A mulher apresentava forte odor etílico, falta de equilíbrio e voz descompassada.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão informado seus direitos constitucionais, sendo iniciado o procedimento para a condução da abordada no compartimento de guarda preso.

Após deslocar poucos metros foi visualizado que a presa passou a chutar o vidro do compartimento de guarda presos com pés e mãos e desacatou e ameaçou as equipes.

Foi constatado no Plantão de Polícia Judiciária que ela cumpre prisão domiciliar e no momento da abordagem não apresentou motivo plausível para ausentar-se de sua residência.

Foi solicitado a presença de médico legista que constatou a embriaguez.

No plantão policial a presa foi submetida a busca minuciosa por uma policial feminina, que localizou R$42,00, valor este que permaneceu apreendido. A motocicleta foi recolhida por não apresentar condutor habilitado. 

Foram tomadas as medidas administrativas relativas às infrações de trânsito e estipulada fiança que não foi paga e a indiciada permaneceu presa à disposição da Justiça.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!