A Polícia Militar de Lucélia, após solicitação via COPOM, versando sobre um indivíduo que estaria importunando os funcionários do cemitério local, compareceu ao local para averiguar os fatos, onde o indivíduo foi abordado em atitude suspeita.
Ao realizar busca pessoal em A.S., 26 anos, nada de ilícito foi localizado, porém era de conhecimento da polícia de que o indicado havia se evadido de uma clínica psiquiátrica onde estava internado judicialmente.
Ao ser encaminhado para a delegacia, foram informados para comparecimento direto ao Fórum local, pois a internação seria convertida em mandado de prisão.
Durante o aguardo da decisão judicial pelo Fórum, o indicado passou mal, começando a tossir e nesse momento expeliu um plástico de cor branca. O homem acabou confessando que havia cocaína em seu interior e que o teria engolido antes da abordagem.
Sendo assim, o indiciado foi conduzido ao Pronto Socorro para realização de lavagem estomacal e exames de raio-x e após liberação, foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária, permanecendo preso à disposição da Justiça.