No final da tarde desta terça-feira (02), por volta das 18h, uma equipe da Polícia Militar foi solicitada para atendimento de ocorrência de furto à residência, em Tupi Paulista.
Em contato com as vítimas, um casal, eles alegaram terem sido vítimas de furto e que sabiam quem poderia ser o possível autor, um homem de 21 anos, pois na referida data o autor teria estado em sua residência, onde consumiram bebidas alcoólicas e que em dado momento o autor adormeceu.
As vítimas tiveram de sair por volta das 14h, permanecendo apenas o autor e ao retornarem, por volta das 17h, não mais o encontrou. O casal notou a ausência de vários objetos da residência, sendo um notebook, um celular, um carregador externo portátil e um perfume.
De posse das características do possível autor, policiais realizaram patrulhamento, onde lograram êxito em localizá-lo pela via, na Avenida Bandeirantes, Jardim Petrópolis. Rapaz de imediato foi abordado, sendo que estava na posse dos objetos furtados dentro de uma sacola plástica de cor preta.
Questionado, ele confessou o furto e declarou que os demais objetos estavam em sua residência. No local com autorização da esposa do autor, foi localizado no quarto sobre a cama uma bolsa de cor bege e o total de R$ 42,60, pertencentes às vítimas.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante, por infringir o artigo 155 do código penal, permanecendo o autor preso e à disposição da justiça, e os objetos foram restituídas às vítimas.