Nesta quarta-feira (09), por volta das 03h40, uma equipe da Polícia Militar em patrulhamento ostensivo preventivo pela Avenida José Bonifácio, em Dracena, sentido centro a rua Euclides da Cunha, foi visualizado um homem 40 anos carregando seis lajotas nas mãos, diante da suspeita foi realizado o retorno da viatura e o indivíduo desapareceu momentaneamente, vindo a equipe a realizar buscas a pé.
Após alguns minutos foi localizado um indivíduo deitado no chão escondido próximo da escadaria do prédio defronte à rua Euclides da Cunha onde o indivíduo havia empilhado os tijolos para escalar a obra do antigo prédio da assistência social e dos tijolos que carregava.
Realizado busca pessoal nada de ilícito localizado. Diante dos fatos foi realizado diligências na obra e verificado uma porta de blindex danificada, porém fechada, uma caixa de energia danificada e um saco plástico preto com fios de cobre e um alicate de corte. Indagado o indiciado disse que é usuário de entorpecentes, pulou a obra pegou os fios para vender e com o dinheiro que iria arrecadar comprar crack.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão sendo ratificada a prisão em flagrante de furto qualificado permanecendo o indiciado à disposição da Justiça.