Polícia Militar intercepta mais de 23kg de maconha que seriam entregues em Presidente Prudente

18/11/2022 07h13 Droga era transportada na bagagem de um passageiro, de 21 anos, que foi abordado pela fiscalização no distrito de Itororó do Paranapanema, em Pirapozinho (SP).
Por G1, Presidente Prudente (SP)
Polícia Militar intercepta mais de 23kg de maconha que seriam entregues em Presidente Prudente (Foto: Polícia Militar)

A Polícia Militar apreendeu mais de 23 quilos de maconha nesta quarta-feira (16), no distrito de Itororó do Paranapanema, em Pirapozinho (SP).

A droga era transportada na bagagem de um rapaz, de 21 anos, que viajava como passageiro de um ônibus interestadual e acabou preso em flagrante por tráfico de entorpecente.

O veículo, que fazia o itinerário Cascavel (PR)–Brasília (DF), foi abordado pela fiscalização no km 517 da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425).

Durante a abordagem policial, um dos passageiros demonstrou nervosismo e conversas desconexas, e teve a sua bagagem vistoriada.

Em uma mochila, que o jovem carregava consigo, os policiais encontraram cinco tabletes de maconha.

Em uma mala, que estava no compartimento de bagagens do ônibus, os militares localizaram mais 30 tabletes de maconha e uma outra porção da mesma droga que não estava prensada.

Segundo a Polícia Militar, o rapaz alegou que havia recebido a droga em Foz do Iguaçu (PR) e que ganharia a quantia de R$ 1,5 mil e um quilo de maconha como pagamento pelo transporte do entorpecente até Presidente Prudente (SP).

A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil, em Pirapozinho, onde o suspeito preso permaneceu à disposição da Justiça.

No total, a droga apreendida pesou 23,450 quilos.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular