Polícia Militar dispersa aglomeração de pessoas no Residencial Diamante, em Osvaldo Cruz

10/08/2020 08h34 Ocorrência foi registrada neste domingo (09).
Redação - Cristiano Nascimento*, Osvaldo Cruz - SP
Polícia Militar dispersa aglomeração de pessoas no Residencial Diamante, em Osvaldo Cruz (Foto: Internauta / Cedida)

Nos finais de semana, em Osvaldo Cruz, vem aconatecendo aglomerações de pessoas no Residencial Diamante, onde crianças, adolescentes e até adultos se reúnem para soltar pipa, o que gera preocupação nas autoridades do município devido a Covid-19.

Na tarde deste domingo (09), a Policia Militar esteve no local e através de orientações conseguiu dispersar as pessoas. Ninguém foi multado no valor de R$ 500 por falta de uso de máscara, pois a responsabilidade pela autuação seria da Vigilância Sanitária município.

A Policia Militar atua com apoio aos agentes da Vigilância, conforme decreto publicado no dia 29 de junho, que entrou em vigor no dia 1º de julho.

A Reportagem do Portal Metrópole de Notícias foi procurada por moradores das proximidades, que informaram que nos finais de semana cerca de mil pessoas passam pelo local e que, além das pipas, alguns fazem uso de drogas e também carros com som alto.

Segundo moradores, o fato já foi comunicado para a prefeitura, mas ainda não houve uma reposta para tentar resolver esta situação.

 

 

 

Supervisão de Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular