A Polícia Militar de Osvaldo Cruz, em patrulhamento pela Rua Armando Sales, abordou J.M.A.O., indivíduo contra o qual havia diversas denúncias de tráfico de drogas. Ao ser abordado ele foi questionado sobre R$90 que estavam com ele e nesse momento, saiu correndo.
J.M.A.O. foi acompanhado e policiais visualizaram quando ele dispensou um pequeno tijolo de maconha e uma arma de fogo, de calibre 22, com numeração suprimida.
A seguir, o indivíduo pulou do pontilhão sobre a Av. Dr. Miranda, se lesionando na queda, sendo alcançado quando ia pular um muro na linha férrea. Pela resistência, foi necessário uso de força física e algemas.
Solicitado apoio das viaturas da 3° Cia e do Canil setorial, os policiais se deslocaram até a residência de J.M.A.O., na Rua do Futuro, Vila Esperança, onde foi franqueada e acompanhada a entrada da equipe, pela esposa do indivíduo, M.C.D.O. Em vistoria foi localizada pela equipe do Canil, uma porção de maconha e outro pequeno tijolo de maconha, idêntico ao dispensado pelo indivíduo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido ao DP, onde o delegado de plantão tomou ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão por tráfico de drogas e fez a apreensão da arma de fogo.
O indivíduo seria encaminhado à cadeia pública de Adamantina, onde permanece à disposição da justiça.