Polícia Militar age rápido e flagra indivíduos com ferramentas furtadas de sítio em Iacri

12/07/2021 05h17 Diante dos fatos, deram voz de prisão e conduziram os três para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã, onde a delegada Janaina Antoniazzi autuou os dois maiores de idade pelo crime de furto qualificado, permanecendo ambos a disposição da Justiça.
Por Bastos JÁ, Iacri - SP
Polícia Militar age rápido e flagra indivíduos com ferramentas furtadas de sítio em Iacri .

Uma ação rápida e precisa da Polícia Militar de Iacri, com apoio das equipes de Força Tática e Comando de Grupo Patrulha (CGP) II de Tupã e da PM de Rinópolis, resultou na prisão de dois indivíduos maiores de idade - um menor foi liberado – e recuperação de ferramentas furtadas em uma propriedade rural do município. O caso foi registrado nessa quarta-feira (7), pelos policiais militares de Iacri, cabo Ruiz e soldado Mayumi, com apoio do cabo Cortez (5º GP de Iacri) que estava de folga, do sargento Morcillo e soldado Mariotti (CGP II da PM de Tupã), sargento Rogério, cabo Avelaneda e soldado Vagner (Força Tática da PM de Tupã) e do cabo Labegaline e soldado Reino (PM de Rinópolis).

Por volta das 19h40 de ontem, os policiais militares de Iacri foram acionados via Copom para averiguarem um veículo Corsa ocupado por três indivíduo que estavam em atitudes próximo de um sítio na altura do Bairro Extremadura. Com apoio da Força Tática e, CGP II de Tupã e equipe de Rinópolis, os PMs de Iacri realizaram patrulhamento pelo município e na vicinal IAC-020, próximo da propriedade, visualizaram o veículo com três pessoas em seu interior. Ainda segundo a PM, foi feita a abordagem e durante busca veicular localizado no porta-malas do carro alguns objetos de origem duvidosa e que os ocupantes do veículo não souberam dizer a procedência.

Ainda segundo os policiais militares, durante a abordagem dos suspeitos compareceu no local um proprietário e informou que ferramentas haviam sido furtadas do seu sítio e, de imediato reconheceu todos os objetos apreendidos no interior do carro, sendo uma bolsa do tipo mochila de cor preta, uma carteira contendo um documento da vítima, uma corda de aproximadamente cinco metros, uma lanterna de Led de emergência, uma bateria automotiva, duas facas, uma balança de vara, dois alicates, duas blusas de frio, uma furadeira e uma lixadeira. Os indivíduos negaram a pratica do furto e disseram que estavam realizando um trabalho em uma outra propriedade rural.

Os policiais militares informaram que os suspeitos não souberam explicar o local da propriedade onde estavam trabalhando e nem o tipo de serviço que estaria sendo realizado e, diante dos fatos, deram voz de prisão e conduziram os três para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã, onde a delegada Janaina Antoniazzi autuou os dois maiores de idade pelo crime de furto qualificado, permanecendo ambos a disposição da Justiça. O menor de idade que estava em companhia dos indiciados foi liberado aos responsáveis. A Polícia Militar ressaltou ainda que o veículo foi apreendido criminalmente pela delegada e os objetos furtados foram recuperados e devolvidos à vítima.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular