Polícia investiga despachante por fraude ao pagar taxas de serviços do Detran no interior de SP

17/07/2023 08h32 Caso aconteceu em Tupã (SP). As denúncias indicam que clientes contrataram os serviços profissionais para licenciamento de veículos, transferência e pagamento do IPVA, porém, descobriram que as taxas não haviam sido recolhidas. Mandados de busca foram realizados nesta quinta-feira (13).
Por G1, Tupã (SP)
Polícia investiga despachante por fraude ao pagar taxas de serviços do Detran no interior de SP .

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Tupã (SP) cumpriu, na quinta-feira (13), mandados de busca em um despachante policial para apurar um suposto golpe contra proprietários de veículos na cidade.

As ações foram realizadas em um estabelecimento localizado na Rua Coroados e em outros endereços relacionados ao local, após ocorrências registradas junto à Central de Polícia Judiciária (CPJ).

De acordo com a Polícia Civil, as denúncias indicam que clientes contrataram os serviços profissionais para licenciamento de veículos, transferência e pagamento do IPVA, porém, ao serem parados em bloqueios policiais, descobriram que as taxas não haviam sido recolhidas e que os documentos fornecidos pelo despachante eram irregulares.

Ainda segundo a corporação, ao menos 15 vítimas dos golpes procuram a Delegacia de Tupã nos últimos dias para denunciar o caso. A maioria está em situação de inadimplência junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Há indícios de que mais clientes possam ter sido lesados.

A Polícia Civil orienta que, caso constatada alguma irregularidade, os clientes procurem imediatamente a CPJ para registrar um boletim de ocorrência, fornecendo as informações sobre a contratação dos serviços junto ao despachante.

A corporação ainda orienta os proprietários de veículos a verificarem no aplicativo do Detran-SP se há algum débito em aberto em relação ao seu veículo.

Em nota, o Detran-SP informou que, por meio da Superintendência Regional de Presidente Prudente (SP), "apoiou a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Tupã no cumprimento do mandado de busca e apreensão em um despachante da cidade, que estaria se apropriando de valores de taxas de serviços de veículos".

A autarquia ainda ressaltou que "já cancelou o cadastro do referido despachante". No fim do comunicado, o Departamento de Trânsito ainda orienta que, caso a pessoa tenha sido vitima desse golpe, "o cidadão deve procurar imediatamente a delegacia de polícia para o registro da ocorrência". O Detran-SP também disponibiliza canal da Ouvidoria para denúncias.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular