Polícia encontra vestígios de sangue em chácara de homem suspeito de matar companheira no interior de SP

15/02/2023 06h21 Polícia encontra vestígios de sangue em chácara de homem suspeito de matar companheira no interior de SP
Por G1, São José do Rio Preto (SP)
Polícia encontra vestígios de sangue em chácara de homem suspeito de matar companheira no interior de SP (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) encontrou vestígios de sangue na chácara onde morava o homem suspeito de assassinar a companheira.

Segundo o delegado Alceu Lima de Oliveira Junior, Ana Maria Gambatti foi morta por Leandro Bozzo Matias dentro da propriedade rural.

Apesar de a chácara ter sido limpa, a perícia usou luminol e encontrou um rastro de sangue entre o banheiro e o fundo do imóvel.

De acordo com Alceu Lima, a suspeita é de que Leandro tenha arrastado o corpo de Ana Maria para colocá-lo na carroceria de uma caminhonete.

Durante o trabalho, a perícia também encontrou um caderno de dívidas que o suspeito tinha com a companheira, bem como o celular da vítima, sem chip e com um aplicativo de conversas apagado.

Entenda o caso

Ana Maria, de 53 anos, foi encontrada morta na manhã de segunda-feira (6), no rio São José dos Dourados, em Monte Aprazível (SP). Ela estava com o rosto ferido, mãos amarradas e enrolada em um lençol.

Horas depois, Leandro, de 48 anos, foi assassinado em uma estrada de terra, no bairro Estância Primavera, em Rio Preto. Ele foi achado morto com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo.

Segundo Alceu Lima, a Polícia Civil conseguiu imagens de câmeras de segurança, ouviu testemunhas e chegou à conclusão de que Leandro assassinou Ana e foi morto enquanto tentava vender a caminhonete da companheira.

“Ela foi morta por agressão física, enquanto ele por disparo de arma de fogo. Acompanhamos a necropsia dos dois e percebemos que ele estava com a mão esquerda bem inchada. A investigação foi a campo e conseguimos localizar imagens dele em posse da caminhonete. Também conseguimos imagens do local do crime. Ele chega conduzindo a caminhonete, é jogado e baleado”, explicou o delegado.

A caminhonete de Ana foi encontrada abandonada perto da rodovia BR-153, em Rio Preto, na manhã de terça-feira (7). Peritos identificaram manchas de sangue na carroceria do veículo.

De acordo o Alceu Lima, um adolescente foi preso e um jovem apreendido por participação na morte de Leandro. As investigações continuam.

 

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular