Na tarde desta quinta-feira (16), após trabalho de inteligência e investigação, a Polícia Civil de Osvaldo Cruz, com apoio da Delegacia de Capturas de São Paulo, efetuou a prisão preventiva de dois homens acusados de pratica de estelionato.
A Polícia tinha instaurado inquérito para investigar denúncias de que os administradores de um colégio particular de Osvaldo Cruz, que funcionava na Av. Brasil, 162, entre o fim de 2018 e o início de 2019, induziram a erro e causaram prejuízos financeiros a pais, alunos e professores da instituição. Ainda de acordo com a polícia, eles abandonaram a escola em situação administrativa insustentável e desapareceram sem deixar paradeiro conhecido.
Com isso, verificou-se a prática de estelionato, sendo representada pela prisão preventiva que foi deferida pelo Poder Judiciário. A estimativa da Polícia Civil é de que cada uma das nove vítimas registradas do golpe tenha sofrido um prejuízo financeiro de R$ 1,5 mil, o que totaliza R$ 13,5 mil.
De posse de informações da localização dos homens, e com a expedição dos mandados, foram realizadas diligências pela equipe da Polícia Civil de Osvaldo Cruz, comandada pelo delegado Dr. Marcelo Marques Silva Lemes, sendo os mesmos localizados em São Paulo.
J.S.A, 49 anos, e L.S.S.A., 25 anos foram capturados e, segundo informações da Polícia Civil, permanecerão presos na cidade de São Paulo à disposição da Justiça.