Polícia Civil prende cinco pessoas envolvidas em homicídio ocorrido no ano de 2020 em Presidente Prudente

13/07/2022 05h49 Homem, de 33 anos, foi atingido por tiros no portão de uma residência e morreu no Hospital Regional. Uma das pessoas presas nesta segunda-feira (11) é ex-namorada da vítima.
Por G1, Presidente Prudente (SP)
Polícia Civil prende cinco pessoas envolvidas em homicídio ocorrido no ano de 2020 em Presidente Prudente (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (11), mandados de prisão e de buscas em Presidente Prudente (SP). Cinco pessoas envolvidas em um homicídio no ano de 2020 foram presas.

Segundo as informações repassadas pela corporação, o inquérito policial investigou o homicídio ocorrido no dia 11 de outubro de 2020, quando um homem de 33 anos, morador do Parque São Matheus, foi alvejado por tiros e morto.

Ao todo, cinco pessoas, de 20, 28, 29, 35 e 36 anos, foram presas, incluindo a ex-namorada da vítima. Todos possuíam antecedentes criminais por tráfico de drogas, segundo a polícia.

Os policiais apreenderam ainda, devido aos mandados de buscas, substâncias entorpecentes que estavam com os envolvidos.

O caso

O homem, de 33 anos, morreu no Hospital Regional (HR) após ser baleado no portão de uma residência, em Presidente Prudente, na madrugada do dia 11 de outubro de 2020.

De acordo com as informações contidas no Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a um chamado de um rapaz baleado no portão de uma residência.

No local, a vítima estava sendo ajudada por familiares.

A PM foi informada de que a vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo. Segundo o boletim, não houve testemunha presencial.

O irmão da vítima informou que, durante a semana, estava na parte externa da residência junto com a vítima, momento em que se aproximou um veículo de cor prata, onde estava uma pessoa. De acordo com a ocorrência, houve uma discussão entre a vítima e essa pessoa que estava no veículo.

No local, ainda foram encontrados 3,42 gramas de material que aparentava ser maconha e um celular.

Conforme a ocorrência, foram acionadas viaturas do Corpo de Bombeiros, que socorreram e encaminharam a vítima para o Hospital Regional, onde ela morreu posteriormente.

A perícia do Instituto de Criminalística (IC) foi acionada para comparecer ao local do crime. Também foi requisitado exame necroscópico para a vítima.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular