Polícia Civil prende 24 homens e três mulheres em operação contra grupo suspeito de arrombar cofres em comércios e residências do Oeste Paulista

19/05/2023 08h33 A 3ª fase da Operação Safe Box foi realizada na manhã desta quinta-feira (18) e apreendeu 29 celulares, sensores e centrais de alarme, gravadores digitais, um veículo e discos rígidos.
Por G1, Região
Polícia Civil prende 24 homens e três mulheres em operação contra grupo suspeito de arrombar cofres em comércios e residências do Oeste Paulista .

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18), a 3ª fase da Operação Safe Box, que cumpriu 46 mandados de busca e apreensão, 23 mandados prisões temporárias e 4 mandados de prisões em flagrante. Ao todo, 27 pessoas foram presas, sendo 24 homens e três mulheres.

Quatro homens foram presos em flagrante.

A 3ª fase da operação contou com a participação de 191 policiais e apreendeu um par de tênis, sensores e centrais de alarme, um veículo, gravadores digitais, cabos coaxiais, 29 celulares e discos rígidos (HDs).

De acordo com os policiais, a ação visa a repreensão dos autores de furto de cofre e um grupo suspeito de praticar furtos em comércios e residências de Presidente Prudente (SP) é investigado há mais de um ano. Durante o furto, o grupo arromba o cofre existente no imóvel e subtrai joias, dinheiro e armas.

Os criminosos possuem várias passagens pela polícia e atuam juntos há mais de uma década.

Nesta fase, as ações foram feitas em Adamantina (SP), Assis (SP), Dracena (SP), Presidente Prudente (SP) e Presidente Venceslau (SP)

.Nos últimos 12 meses, foram registrados mais de 29 furtos em comércios e residências com arrombamento de cofres em Presidente Prudente, Álvares Machado (SP) e Pirapozinho (SP) e, conforme a Polícia Civil, o valor furtado ultrapassa um milhão de reais.

Na primeira fase da ação, a Polícia Civil cumpriu 14 mandados de busca e apreensão em Presidente Prudente e Presidente Epitácio (SP) e apreendeu um drone, aparelhos celulares, computador, notebooks e ferramentas para arrombamento de cofre e ímãs.

Segundo os policiais, após a análise dos objetos apreendidos, foi possível identificar mais um suspeito, que desencadeou a 2ª fase da operação e cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência deste último suspeito.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular