A Polícia Civil investiga um caso de tentativa de feminicídio em um conjunto habitacional de prédios, em Álvares Machado (SP). A vítima, uma mulher de 30 anos, foi atingida por golpes de faca.
O delegado Írio Miola Júnior informou ao g1 na tarde desta terça-feira (15) que o suspeito é um homem de 30 anos, que mora no mesmo bloco da vítima, no conjunto de prédios.
A jovem foi atingida por várias facadas no tórax e no abdomên. Para Miola Júnior, o crime ocorreu por um menosprezo a condição de mulher. A vítima e o suspeito não possuem relação afetiva.
Segundo o delegado, na última sexta-feira (11), o suspeito ameaçou a síndica do prédio, que é mãe da vítima. O crime ocorreu no apartamento da vítima na tarde de sábado (12).
A moça foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional em Presidente Prudente (SP). Conforme o delegado, ela está se recuperando e passa bem.
Na manhã desta quarta-feira (16), o HR informou ao g1 que a paciente está na unidade e, "neste momento, seu estado de saúde é considerado estável".
O suspeito foi identificado no local do crime e está foragido.