Polícia Civil e Anvisa apreendem kits adulterados de teste para Covid em Bauru

17/03/2022 06h53 Policiais cumpriram mandados de busca em residência que estava vazia, onde também encontraram uma arma de fogo e grande quantidade de material de saúde, como luvas e máscaras.
Por G1, Bauru (SP)
Polícia Civil e Anvisa apreendem kits adulterados de teste para Covid em Bauru Polícia apreendeu kits adulterados de teste para Covid e grande quantidade de material de proteção, como luvas e máscaras. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil de Bauru (SP) apreendeu nesta terça-feira (15) vários kits de diagnósticos da Covid-19 suspeitos de serem adulterados que estavam guardados em uma residência da cidade.

A operação conjunta contou com auxílio de agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e grupos da Vigilância Sanitária do estado e do município.

Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão no local, que estava sendo investigado por suspeita de falsificação e comércio de material de saúde.

Na operação, a polícia apreendeu ainda um revólver calibre 32 com seis cartuchos, e uma grande quantidade de equipamentos de proteção, como luvas descartáveis, máscaras e álcool em gel.

A Divisão de Vigilância Sanitária de Bauru apreendeu 72 kits de testes para Covid-19 com data de validade adulterada. Não havia ninguém na casa no momento da operação.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!