Polícia Civil detalha operação que prendeu, no Rio Aguapeí, homem acusado de estupro

24/12/2020 05h20 Contra o homem preso havia um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário.
Por Siga Mais, Adamantina - SP
Polícia Civil detalha operação que prendeu, no Rio Aguapeí, homem acusado de estupro .

Na manhã desta terça-feira (22) a Polícia Civil de Adamantina esclareceu a operação que levou à prisão um homem acusado de estupro de vulnerável, que foi localizado e detido em um rancho localizado às margens do Rio Aguapeí, em Adamantina. Sua captura foi na noite de ontem.

De acordo com a Polícia Civil, a equipe recebeu informações de que o homem, acusado de estupro de vulnerável, estaria em um rancho pela região do Rio Aguapeí, em Adamantina. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário de Panorama, de um processo originado em 2019, por infração do artigo 217-A do Código Penal (ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos).

Com as informações recebidas, durante a tarde de ontem a equipe da Polícia Civil fez buscas pelo local na tentativa de capturar o foragido, mas diante das dimensões e características da área e pela proximidade do início da noite – quando então começou a escurecer – foi decidido pelo retorno à delegacia, para então organizar uma operação de buscas, juntamente com a Polícia Militar Ambiental, sobretudo por terem conhecimento mais detalhado daquela região.

Nesse ínterim, a Polícia Civil recebeu informações mais específicas sobre a localização do investigado, de que estaria em um espaço conhecido como Rancho Pistori. Essa informação foi compartilhada com a PM Ambiental, que por sua vez mobilizou uma equipe de patrulhamento para o local.

No rancho, a equipe da PM Ambiental conseguiu abordar o homem procurado, que por sua vez se identificou com nome falso, declarando o nome de um irmão. Sem constatar nada no nome informado, os policiais militares deixaram o local e atualizaram a Polícia Civil sobre esse ocorrido.

Por já conhecer o perfil do acusado e saber da existência de um irmão com o mesmo nome informado aos militares, a equipe da Polícia Civil deduziu tratar-se do homem procurado pela Justiça, e decidiu fazer uma nova abordagem.

Assim, os policiais civis se encontraram com a equipe da PM Ambiental nas proximidades da usina sucroalcooleira existente no bairro Lagoa Seca. Os policiais civis embarcaram na viatura militar e foram até o rancho, onde os militares chamaram o procurado pelo nome que o mesmo informou inicialmente, sendo possível, assim, sua captura.

O homem apresentou resistência e risco de fuga, e poderia esboçar alguma ação contra os policiais, sendo necessário contê-lo e algemá-lo. Depois, as equipes das polícias Civil e Ambiental seguiram para o plantão da Polícia Civil, para a lavratura do auto de prisão, sendo o homem mantido preso na cadeia pública local, à disposição do Poder Judiciário.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular