Polícia Civil de Teodoro Sampaio deflagra nova fase da operação 'Punt Gun'

11/02/2020 05h13 Operação foi realizada na manhã desta terça-feira (11).
Redação - Acally Toledo, Teodoro Sampaio - SP
Polícia Civil de Teodoro Sampaio deflagra nova fase da operação 'Punt Gun' (Foto: Polícia / Cedida)

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Polícia de Teodoro Sampaio, deflagrou, na manhã desta terça-feira (11), a "Operação Punt Gun II" com diligências nas cidades de Marilena/PR, Nova Londrina/PR e Teodoro Sampaio/SP.

A operação policial desencadeada tem relação com a investigação de um crime de roubo ocorrido no dia 15 de janeiro de 2020 na cidade de Teodoro Sampaio. Na ocasião, um casal deixava a residência de amigos e, quando embarcavam no veículo Toyota/Corolla, foram surpreendidos e abordados por um grupo de criminosos que, mediante o emprego de armas de fogo, subtraíram o automóvel e objetos pessoais das vítimas, empreendendo fuga em direção ao estado do Paraná.

PUNT GUN

A primeira etapa da investigação, realizada no dia 28 de janeiro de 2020, indicou o envolvimento de, ao menos, seis pessoas no crime, sendo três maiores e três menores de idade, culminando, assim, na representação e decretação de mandados de prisão temporária em relação aos maiores e mandados de busca domiciliar em relação a todos os envolvidos.

Naquela oportunidade o delegado de polícia Edmar Rogério Dias Caparroz, responsável pela investigação, pontuou que "a ousadia e gravidade do crime praticado exigiu o empenho total da equipe para a rápida elucidação e a adoção de medidas repressivas necessárias, incluindo a recuperação patrimonial".

PUNT GUN II

Com a continuidade das diligências, incluindo a análise do material apreendido na primeira fase da operação, novos elementos foram revelados e direcionaram ao envolvimento de outras duas pessoas na empreitada criminosa.

Esses dois indivíduos, um maior e um menor de idade, moradores das cidades de Nova Londrina/PR e Marilena/PR, respectivamente, foram os responsáveis pela receptação que envolveu a troca do veículo por drogas.

O automóvel acabou sendo localizado, no dia 04 de fevereiro de 2020, na cidade de Caarapó/MS e tinha como destino o Paraguai.

Ao término das investigações e a conclusão do inquérito policial, restou-se apurado o envolvimento de oito pessoas no esquema criminoso e, em decorrência da representação ofertada pela Polícia Judiciária, foram decretadas pela justiça quatro prisões preventivas e quatro internações provisórias dos adolescentes.

O Delegado de Polícia, Edmar Rogério Dias Caparroz, responsável pelas investigações, concluiu que "o exitoso trabalho conseguiu alcançar a todos os envolvidos, mesmo os que residem em outros Estados da Federação, e a Polícia Civil entrega um robusto conjunto probatório a justiça e, principalmente, possibilita a restituição do automóvel ao seu legitimo proprietário".

Nas cidades de Marilena/PR e Nova Londrina/PR a operação ainda conta com apoio do canil da Polícia Militar do 4º Batalhão PM de Maringá/PR na tentativa de localização de drogas.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular