Na tarde desta quarta-feira, dia 6, a PolÃcia Civil de Rinópolis solucionou um crime de furto de bovinos, conseguiu recuperar dois animais, a carne de outro que havia sido abatido e apreender um revólver calibre 38, municiado com 5 cartuchos, que estava na posse de um adolescente de 17 anos.
Segundo o delegado Flávio Delgado de Melo, após tomar conhecimento de que três cabeças de gado haviam sido subtraÃdas de uma propriedade rural naquele municÃpio, os policiais civis passaram a realizar diligências com o intuito de recuperar os animais furtados.
O delegado informou ainda que foi identificado o motorista responsável pelo transporte dos animais, o qual indicou onde havia deixado duas cabeças de gado. No pasto, onde estavam os animais, os policiais civis estavam diligenciando, quando foram surpreendidos com a chegada do adolescente de 17 anos, conhecido dos meios policiais, o qual transitava com um veÃculo Fiat Strada.
O menor foi abordado e imediatamente indagado sobre os animais, tendo admitido o furto dos mesmos. Em seu poder foi apreendida uma porção de maconha e no interior do veÃculo, entre os bancos, foi localizado um revólver, marca Taurus, calibre 38, municiado com cinco cartuchos intactos.
Em continuidade às diligências, foi identificado o proprietário de um açougue que teria adquirido a terceira cabeça de gado. No estabelecimento foi encontrada a cabeça e toda a carne do animal já abatido.
Ainda com a colaboração do próprio comerciante, foi localizado o couro do animal, o qual foi reconhecido pela vÃtima, inclusive com uma marca já sobreposta sobre sua marca original.
Diante de todos os elementos colhidos, foram conduzidos à unidade policial, para as providências pertinentes. As duas cabeças de gado localizadas no pasto e o animal já abatido foram apreendidos e restituÃdos à vÃtima. O adolescente foi ouvido na presença de seu pai e liberado, haja vista a legislação existente.
O delegado salientou que o mesmo adolescente, no dia anterior, já havia subtraÃdo outra cabeça de gado do mesmo pecuarista, a qual já havia sido recuperada anteriormente.
A PolÃcia Civil agora vai apurar a conduta do comerciante que adquiriu o animal furtado e fica o alerta aos comerciantes e sociedade em geral, no sentido que estejam sempre atentos quanto à procedência do que está comprando.
Fonte: Bastos Já