Polícia Civil cumpre 14 mandados de busca e apreensão contra grupo suspeito de arrombar cofres em comércios de Presidente Prudente

16/08/2022 04h46 Operação Safe Box contou com o apoio de 84 policiais civis e militares e resultou na apreensão de celulares, drone, computador e ferramentas de arrombamento.
Por G1, Presidente Prudente (SP)
Polícia Civil cumpre 14 mandados de busca e apreensão contra grupo suspeito de arrombar cofres em comércios de Presidente Prudente (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta segunda-feira (15), a Operação Safe Box, que cumpriu 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Presidente Prudente (SP) e Presidente Epitácio (SP).

Foram apreendidos um drone, aparelhos celulares, computador, notebook, gravadores de vídeo digital, discos rígidos, ferramentas para arrombamento de cofre e imãs que auxiliam em sua decodificação, roupas e calçados utilizados durante a execução dos crimes.

Há oito meses, a polícia investiga um grupo de suspeitos pelos furtos praticados contra comércios de Presidente Prudente. Durante o crime, o grupo arromba o cofre da empresa e subtrai joias, dinheiro e armas. Por este motivo, a operação leva o nome de Safe Box, cofre em inglês.

Só em 2022, foram registrados 16 furtos em comércios prudentinos com arrombamento de cofre e o montante subtraído, segundo os policiais, ultrapassa R$ 500 mil.

A operação contou com o apoio de 84 policiais civis e militares e os objetos apreendidos serão periciados e analisados para posterior desdobramento da ação desta segunda-feira.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular