Polícia Civil apreende 410 quilos de maconha, prende traficante foragido e recupera veículo furtado

08/05/2019 06h26
Redação - Acally Toledo - Informações: Portal Regional, Brasilândia - SP
Polícia Civil apreende 410 quilos de maconha, prende traficante foragido e recupera veículo furtado Droga apreendida somou 410 quilos. (Foto: Cedida/Polícia Civil)

Na manhã desta segunda-feira (6), uma equipe da Polícia Civil de Brasilândia apreendeu 410 quilos de maconha. A droga estava dividida em 448 tabletes prensados.

A apreensão ocorreu depois que a Polícia Civil recebeu informações sobre um veículo HB 20 preto que trafegava na rodovia não pavimentada que liga o município ao município de Santa Rita do Pardo. A equipe se dirigiu até o local apontado, onde acabaram visualizando o veículo, que trafegava no sentido Brasilândia-Santa Rita do Pardo.

Os policiais fizeram um acompanhamento tático até que abordaram o veículo quando ele reduziu a velocidade para passar por um atoleiro, ocorrendo um pequeno choque entre os veículos. O motorista foi abordado e rendido. Na busca no veículo os agentes localizaram 448 tabletes prensados de maconha, pesando 410 quilos.

O motorista de 25 anos, é foragido do sistema penitenciário, onde cumpria pena por crime de roubo.

O veículo usado no transporte tinha placas frias de Uberaba-MG, mas os policiais civis verificaram que se trata de um veículo furtado no estado de São Paulo, tratando-se de um clone, na tentativa de despistar a Polícia.

O delegado de polícia Thiago José Passos da Silva pediu auxílio ao Centro de Inteligência da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, e em consulta junto ao sistema informatizado da Polícia Civil de São Paulo, verificou que o veículo havia sido furtado no dia 15 do último mês, no bairro São Luiz, na capital paulista. O veículo estava estacionado na via pública.

Ele foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, permanecendo recolhido em uma das celas provisórias da Delegacia de Polícia até posterior recâmbio para o sistema prisional do estado, de onde é evadido.

A Polícia Civil solicita que a população continue colaborando com a Justiça por meio do disque denúncia. As denúncias podem ser feitas por ligações telefônicas ou WhatsApp, sendo preservado o anonimato. Os números para denúncias são (67) 99919-5990 (WhatsApp) e (67) 99987-9169.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!