Polícia Ambiental de Tupã multa dono de estância por fogo em vegetação

20/09/2021 05h12 A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar Ambiental de Tupã, equipe do 2º sargento Santos, cabo Padovesi e cabo Glaucimir, nessa quinta-feira, dia 16.
Por Bastos JÁ, Tupã - SP
Polícia Ambiental de Tupã multa dono de estância por fogo em vegetação .

O proprietário de uma estância localizada no município de Tupã foi multado em R$ 4.390,00 por fogo em depósito de lixos que se alastrou para áreas de chácaras vizinhas e margem da ferrovia e afetou vegetação - brachiaria - em uma área de 4,39 hectares. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar Ambiental de Tupã, equipe do 2º sargento Santos, cabo Padovesi e cabo Glaucimir, nessa quinta-feira, dia 16.

Segundo os policiais ambientais, após denúncia, a propriedade foi vistoriada e constatado que entulhos (lixos) haviam sido queimados próximo de um barracão e diversos artefatos de fogos de artifícios, que estavam armazenados na propriedade, foram consumidos pelo fogo. Verificaram ainda que as explosões dos fogos de artifícios contribuíram para que as chamas se alastrassem para áreas de chácaras vizinhas e margem da ferrovia, afetando vegetação exótica (brachiaria).

A Polícia Ambiental ressalta que foi lavrado em desfavor do proprietário um ato de infração no valor de R$ 4.390,00 por fazer uso de fogo em áreas agropastoris, sem autorização do órgão competente, incorrendo no disposto do Artigo 56 da Resolução SIMA (Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente) nº 05/2021.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular