Polícia ambiental de Tupã aprende petrechos de pesca proibidos no Rio do Peixe

22/10/2021 06h00 Durante policiamento náutico no Rio do Peixe
Por: Bastos Já, .
Polícia ambiental de Tupã aprende petrechos de pesca proibidos no Rio do Peixe .

A Polícia Militar Ambiental de Tupã, com a equipe do cabo Vesu e equipe embarcação do cabo Piazentin, cabo Ravelli e soldado Moraes, apreendeu 24 petrechos de pesca proibidos - anzóis de galhos e varões de bambu com linha, chumbada e anzol – que estavam armados no Rio do Peixe, município de Parapuã, nessa quarta-feira, dia 20. A apreensão aconteceu logo após os policiais ambientais localizarem duas pessoas em uma embarcação e praticando a pesca com utilização de anzol de galho e varão.

Durante policiamento náutico no Rio do Peixe, na jusante da Usina Hidrelétrica Quatiara, na altura do Bairro Monte Alegre, os policiais visualizaram uma embarcação com duas pessoas pescando com utilização de anzol de galho e varão, ambos armados na modalidade de espera. Ainda segundo a Polícia Ambiental, os pescadores, após serem abordados, informaram que tinham armado apenas um anzol de galho e um varão. A embarcação juntamente com os pescadores foram conduzidos até o ponto de apoio às margens do rio.

Os policiais ambientais informaram que, em continuidade a fiscalização, foram localizados, armados no ambiente aquático, na modalidade de espera, 11 anzóis de galhos e 13 varões de bambu com linha, chumbada e anzol. Os pescadores disseram as equipe que os outros petrechos - anzóis de galhos e 13 varões de bambu com linha, chumbada e anzol - que foram localizados não eram deles. Não foi localizado nenhum pescado capturado, más os policiais elaboraram dois autos de infração ambiental de advertência.

Os autos de infração ambiental na modalidade de advertência, elaborados para os pescadores, foram por pescar mediante utilização de petrechos não permitidos, incorrendo no disposto Parágrafo 1°, inciso II do Artigo 35 da Resolução Sima 05/2021. A embarcação e o motor de popa foram apreendidos e depositados para a pessoa que estava conduzindo. Os materiais apreendidos permanecerão na sede da Base Operacional da Polícia Ambiental de Tupã e depois serão encaminhados para o Distrito Policial de Parapuã.

 

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!