Polícia Ambiental de Tupã apreende armas de fogo com homens em Queiroz

01/04/2022 07h46 Ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (30).
Por Bastos Já , Queiroz (SP)
Polícia Ambiental de Tupã apreende armas de fogo com homens em Queiroz  .

A Polícia Ambiental de Tupã autuou em flagrante duas pessoas de Quairoz (SP) depois de apreender um revólver calibre .38, uma espingarda calibre .28, uma espingarda de pressão adaptada para o calibre .22, um couro de uma cobra nativa, anzóis de galho, tarrafa e redes. Foram arbitradas fianças para os acusados responderem em liberdade pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. A ocorrência de natureza “Posse ilegal de arma de fogo e ter em depósito produto oriundo de espécime da fauna silvestre nativa” foi registrada pela equipe do 2º sargento Santos, cabo Oliveira e cabo Martiniano, nessa quarta-feira (30).

De acordo com a Polícia Ambienta, durante a operação "Interior Mais Seguro", a equipe recebeu solicitação do delegado de Polícia Civil de Queiroz para vistoriar um local onde os moradores estariam incorrendo em prática de crimes ambientais e ao chegar no local foi localizado um revólver Taurus, calibre .38 pertencente a J. A. F., que não possuía o registro da arma, uma espingarda calibre .28 que estava na posse de L.C.N., além de uma espingarda de pressão marca Rossi, adaptada para o calibre .22, armas que não tem registro, um couro de uma cobra nativa, 12 anzóis de galho, uma tarrafa e sete redes.

A Polícia Ambiental informou ainda que diante dos fatos foi dada voz de prisão aos infratores, que foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Queiroz, onde foram adotadas as providências e arbitrada fiança no valor de R$ 1.250,00 para ambos. A equipe ressalta que foi elaborado ainda um auto de infração ambiental, com penalidade de multa simples no valor de R$ 500,00 por ter em depósito produto da fauna silvestre (couro de cobra).

"É a Polícia Militar Ambiental na vanguarda do combate ao aquecimento global, por meio da conservação da biodiversidade alinhada ao desenvolvimento econômico sustentável"

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular