Polícia Ambiental apreende 350 metros de redes de pesca irregulares no Rio Paraná, em Panorama

10/04/2023 08h45 Os peixes foram devolvidos ao habitat e a ocorrência será apresentada via ofício à Delegacia de Polícia Civil local.
Por G1, Panorama (SP)
Polícia Ambiental apreende 350 metros de redes de pesca irregulares no Rio Paraná, em Panorama (Foto: Reprodução)

A Polícia Ambiental apreendeu, nesta quinta-feira (6), sete redes de pesca irregulares, que totalizam 350 metros de comprimento, armadas no Rio Paraná, em Panorama (SP).

De acordo com a polícia, os materiais estava armados com uma distância de menos de 150 metros um do outro, sem a identificação do proprietário.

Ao todo, foram apreendidas "sete redes, cada uma com 50 metros de comprimento, e malhas de 90 milímetros, medindo 1,20 metros de altura”.

As constatações contrariam a instrução normativa nº 26 de 2009 do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que “estabelece normas gerais de pesca para a Bacia Hidrográfica do Rio Paraná”.

O material apreendido foi depositado na base operacional da polícia, em Panorama, e aguarda um prazo legal para destinação.

“Todos os peixes [que estavam presos nas redes] foram devolvidos ao habitat. A ocorrência será apresentada via ofício à Delegacia de Polícia Civil local”, concluiu ao g1 a Polícia Ambiental.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular