Polícia ambiental aplica multas após flagrar pesca irregular no Rio do Peixe em Sagres

10/04/2023 08h53
Por Bastos Já , Sagres (SP)
Polícia ambiental aplica multas após flagrar pesca irregular no Rio do Peixe em Sagres (Foto: Cedida por João Mário Trentini)

A Polícia Militar Ambiental de Tupã aplicou multas após flagrar indivíduos pescando com utilização de petrecho e método não permitido no Rio de Peixe, nas proximidades da confluência com o Córrego Negrinha, na altura do município de Sagres (SP), nessa quarta-feira, dia 5. A ocorrência de natureza “Pescar mediante utilização de petrecho e método não permitido - pesca de arrasto” foi registrada por volta das 15 horas pelas equipes dos policiais ambientais cabo Padovesi, cabo Arruda e soldado Vesu e do cabo Martiniano.

Segundo a Polícia Ambiental, a equipe de Patrulhamento Náutico realizava fiscalização pelo Rio do Peixe e no município de Sagres, após a confluência com o Córrego Negrinha, avistou dois indivíduos em uma embarcação e outros dois indivíduos no interior do rio realizando a pesca com uma rede de arrasto que abrangia ambas as margens do rio. A corporação informou que, após ser efetuada a abordagem de todos os indivíduos na margem direita do rio, foram encontrados viveiro do barco dois peixes da espécie curimbata.

Ainda de acordo com os policiais, a rede de arrasto de 30 metros de comprimento por 2 metros de altura e malhas de 100 milímetros, a embarcação, o motor de popa, o tanque de combustível foram apreendidos para serem apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Sagres. Os peixes, que estavam vivos, foram soltos no ambiente aquático, destaca a corporação, informando que: “É a Polícia Ambiental na vanguarda do combate ao aquecimento global, por meio da conservação da biodiversidade alinhada ao desenvolvimento econômico sustentável".

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular