A Polícia Militar prendeu, na noite desta terça-feira (18), um homem de 25 anos e uma jovem de 18 anos por tráfico de drogas e associação ao tráfico em Adamantina. A ação ocorreu após denúncia anônima recebida na sede da 2ª Companhia do 25º BPM/I, informando que o suspeito realizava a venda de maconha e cocaína no Jardim Adamantina.
Durante patrulhamento, a equipe policial encontrou o homem em frente à residência dele, na Rua Valentim Borro. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou entrar rapidamente no imóvel e escondeu um objeto no bolso, que depois foi identificado como um telefone celular. Ao ser abordado, ele confessou a prática do tráfico.
Com autorização do suspeito, os policiais entraram na residência e localizaram drogas escondidas em diferentes pontos do quarto: uma pedra bruta de substância semelhante à cocaína, uma balança de precisão, 11 porções de cocaína prontas para venda e R$ 111 em dinheiro.
O jovem informou que parte das drogas estava guardada na casa da namorada, no Jardim Primavera. Ao chegar ao local, a jovem confirmou que armazenava o material ilícito a pedido do companheiro.
Na residência dela, a equipe encontrou mais drogas: três tijolos intactos de maconha, meio tijolo fracionado e três porções menores, todos escondidos sob o guarda-roupas.
Ao todo, foram apreendidos 1,940 kg de maconha, 32 gramas de cocaína, dois celulares, uma balança de precisão, uma faca e R$ 111 em dinheiro.
O casal recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006. Eles foram levados ao plantão da Polícia Civil de Adamantina, onde o delegado ratificou a prisão. Os dois permanecem detidos à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.