A Polícia Militar capturou, na noite desta quarta-feira (12), em Adamantina, um homem de 31 anos que era procurado pela Justiça.
A ocorrência foi registrada por volta das 19h40, durante patrulhamento pela região central do município. Policiais do Comando de Força Patrulha avistaram o indivíduo em atitude suspeita e realizaram a abordagem.
Durante consulta dos dados do abordado junto ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), os policiais constataram a existência de um mandado de prisão civil em aberto contra ele.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao plantão da Polícia Civil de Adamantina, onde foram adotadas as providências de Polícia Judiciária.
Homem liberado
Já no âmbito da Polícia Civil o caso foi verificado pela autoridade competente, sendo constatado que na ordem de prisão o magistrado fixou orientação que a mesma poderia ser revogada se o pagamento fosse demonstrado. O comprovante de pagamento do saldo devedor havia sido juntado aos autos, levando a autoridade policial a deixar de dar cumprimento ao mandato, sendo o homem liberado na mesma noite.