PM apreende aeronave, fuzis e grande quantidade de drogas em operação em Getulina; seis suspeitos são presos

07/05/2026 08h37 Ação aconteceu na terça-feira (05).
Por: Bastos Já/ G1 Bauru Marília, Getulina - SP
PM apreende aeronave, fuzis e grande quantidade de drogas em operação em Getulina; seis suspeitos são presos .

Uma operação da Polícia Militar (PM) resultou na apreensão de uma aeronave, três fuzis e grande quantidade de drogas em uma fazenda na zona rural de Getulina (SP), nesta terça-feira (5). Segundo a polícia, seis suspeitos foram presos e meia tonelada de pasta base de cocaína foi apreendida.

A ação foi realizada por equipes do 13º Baep, com apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar de Bauru (SP), após informações repassadas pelo disque-denúncia indicando que o local era usado para recebimento e distribuição de drogas.

Segundo a PM, ao chegar à fazenda, os policiais viram uma aeronave monomotor pousando na pista da propriedade, enquanto suspeitos retiravam sacos do avião e carregavam uma caminhonete com material semelhante a drogas.

Ao perceberem a aproximação das equipes, os suspeitos fugiram em direção a uma área de mata. Foi montado cerco policial, e cinco pessoas foram presas. Durante as buscas, um sexto suspeito foi localizado pela equipe do helicóptero Águia.

Segundo a PM, o homem estava armado e reagiu à abordagem, sendo baleado no ombro pelos policiais. O suspeito foi socorrido e levado ao pronto-socorro de Getulina, onde passou por cirurgia e permanece internado. A arma foi apreendida.

A operação também localizou, com a ajuda de cães farejadores, três fuzis escondidos na área de mata, além de munições.

Segundo a Polícia Militar, o local era monitorado por drones utilizados pelos suspeitos. Ao todo, seis pessoas foram presas, sendo duas de nacionalidade boliviana. As drogas e os fuzis foram levados para a delegacia da Polícia Federal de Bauru.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!