Uma equipe da Polícia Militar foi acionada nesta terça-feira (12), por volta de 15h20, após informações de que em uma residência pelo Bairro Jardim América, em Osvaldo Cruz, estaria uma bicicleta produto de furto.
Policiais foram até o local dos fatos onde fizeram contato com o morador, sendo informado sobre denúncia. Diante disso, ele relatou que seu enteado estava de posse de uma bicicleta com as características passadas franqueando a entrada dos militares para averiguação.
Ao adentrar, um dos policiais avistou pela janela, ao passar pelo corredor da casa, sobre a cama uma “arma”, replica de pistola .40.
Novamente questionado, o morador esclareceu se tratar do quarto do enteado. Na ocasião, o adolescente de 14 anos, chegou no local e após ser questionado confessou o furto à bicicleta, e disse que a referida arma seria usada em ‘momento oportuno’ para prática de roubo no município, confissão afirmada por mais de uma vez.
Diante dos fatos, adolescente foi apreendido por ato infracional, apreensão de objetos e furto, sendo conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária onde também compareceu o proprietário da bicicleta que teve seu bem reavido.