PM Ambiental constata maus tratos em cavalo que puxava carga excessiva em carroça

11/11/2020 05h08 Pela acusação de maus tratos, homem foi multado pela PM Ambiental em R$ 3 mil.
Por Siga Mais, Rosana - SP
PM Ambiental constata maus tratos em cavalo que puxava carga excessiva em carroça Sobrepeso na carroça caracterizou maus tratos ao cavalo. (Foto: Cedida / PM Ambiental)

Neste domingo (8), ao realizar patrulhamento pela Avenida Paranapanema, em Rosana (região do Pontal do Paranapanema), uma equipe da Polícia Militar Ambiental se deparou com a prática de maus tratos a animal doméstico (cavalo).

Segundo divulgou a PM Ambiental à imprensa, o animal estava sendo utilizado em trabalho excessivo, chegando empinar a carroça, o que causou lesões nos joelhos pela queda e sangramento na boca pelo uso do freio.

Diante das constatações feitas pelo policiamento, foi elaborado em desfavor do possuidor do animal (um homem de 41 anos) um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 3.000,00, conforme artigo 29 da Resolução SMA Nº 48/2014. Penalmente o infrator infringiu o Artigo 32 da Lei Federal Nº 9605/98.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!