Piloto morre após queda de avião agrícola em Marabá Paulista

09/01/2023 08h27 Acidente aconteceu na zona rural, por volta das 17h20 desta sexta-feira (6). Causas da queda ainda são apuradas pela Polícia Civil.
Por G1, Marabá Paulista (SP)
Piloto morre após queda de avião agrícola em Marabá Paulista .

Um homem, de 67 anos, morreu após a queda de um avião utilizado na pulverização de lavouras na zona rural de Marabá Paulista (SP), na tarde desta sexta-feira (6). As causas do acidente são apuradas pela Polícia Civil.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 17h20.

A aeronave, que fazia serviços de nebulização de suplementos agrícolas, colidiu contra o solo nas proximidades de um córrego, dentro da área de uma fazenda particular. Os policiais informaram que a vítima era o piloto do avião.

O local da queda era de difícil acesso, sendo necessário o uso de maquinário agrícola para abertura de acesso.

Ainda conforme a Polícia Civil, equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Aeronáutica, estarão no local neste sábado (7) realizando a perícia.

Nota da Aeronáutica

Em nota à TV Fronteira na tarde deste sábado (7), a Aeronáutica informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), localizado em São Paulo (SP), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo uma aeronave na noite desta sexta-feira (6), na região de Marabá Paulista.

“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação”, salientou.

“O objetivo das investigações realizadas pelo CENIPA é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, concluiu a Aeronáutica.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular