Pescador profissional é autuado em flagrante por usar petrechos proibidos para a captura de camarões no Rio Laranja Doce

24/04/2023 08h29 Segundo a Polícia Ambiental, a conduta do pescador contraria uma instrução normativa do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Por G1, Nantes (SP)
Pescador profissional é autuado em flagrante por usar petrechos proibidos para a captura de camarões no Rio Laranja Doce (Foto: Reprodução)

A Polícia Militar Ambiental apreendeu 15 petrechos de uso proibido que estavam armados irregularmente no Rio Laranja Doce, em Nantes (SP), para a captura de camarões.

O responsável pelos objetos, que são conhecidos popularmente como “covos”, foi identificado como um pescador profissional, que recebeu um auto de infração ambiental com uma multa no valor de R$ 1.132,00.

Quando chegaram ao local, os policiais flagraram o pescador, que manuseava os objetos no rio.

Segundo a polícia, a conduta do pescador contraria uma instrução normativa do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Ainda conforme a corporação, ele também irá responder por crime ambiental.

A corporação ressaltou que este tipo de petrecho é proibido para pescadores tanto amadores como profissionais.

Os objetos apreendidos ficaram guardados à disposição da Justiça no depósito da Polícia Ambiental, em Presidente Prudente (SP).

Os camarões que já haviam sido capturados foram devolvidos ao habitat natural porque ainda estavam vivos.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular