Um homem, de 33 anos, foi preso em flagrante por tráfico de droga nesta quinta-feira (18), no Jardim Santa Mônica, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, equipes da Polícia Militar realizavam um patrulhamento pela Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, quando, no contrafluxo, avistaram um caminhão da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) com quatro ocupantes.
Ao notar os militares, o passageiro, de 33 anos, arremessou uma sacola no chão, e ao pegar a sacola, o policial constatou que se tratava de invólucros contendo maconha.
Em seguida, os policiais abordaram o caminhão, identificando os demais passageiros e seus respectivos pertences.
Questionado, o suspeito disse aos policiais que havia pego a droga no Jardim Humberto Salvador e que pretendia levar os entorpecentes ao interior da unidade prisional, onde receberia pelo transporte.
Os demais passageiros negaram envolvimento e não quiseram se manifestar.
À Polícia Civil, o motorista disse que percebeu que o reeducando conversou com um pedestre, pediu que fizesse uma ligação e a pessoa teria dito que estava confirmado.
Segundo ele, passados cinco minutos, uma pessoa em uma motocicleta encostou e entregou um pacote na mão do reeducando e dali saiu. Além disso, ele comunicou o o encarregado da Prudenco a respeito dos fatos.
O envolvido confessou o ocorrido e disse que pretendia levar a droga para “pagar uns b.o.”.
Ao todo, foram apreendidas 77,57 gramas de maconha.
O homem foi preso em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça.
A Polícia Civil pediu a conversão da prisão em flagrante em preventiva.