Um desabamento na parte dos fundos de um sobrado deixou pelo menos 15 pessoas feridas, na madrugada desta segunda-feira (8), no Catete, Zona Sul do Rio de Janeiro. Um jovem ainda estava sob os escombros, mas lúcido e conversando com os bombeiros.
O acidente ocorreu por volta das 4h30, na Rua Tavares Bastos, nº 37. Segundo o major Fabio Contreiras, porta-voz do Corpo de Bombeiros, “uma casa desabou em cima de outra”.
“São apartamentos muito pequenos, com muitas colunas. Isso formou vários bolsões de ar, espaços vitais em que as pessoas conseguiram aguardar a nossa chegada”, explicou Contreiras. A maioria das vítimas estava sob concreto, madeira e metais, e algumas conseguiram sair andando após o resgate.
A fachada do prédio de dois andares permaneceu intacta. A edificação, localizada em encosta, não tinha histórico de desabamentos.
Cerca de 50 bombeiros foram mobilizados, incluindo especialistas do Grupo de Operações Especiais e do Grupamento de Operações com Cães, com apoio de drones com câmera térmica. O trânsito na Rua Tavares Bastos foi interditado para facilitar o trabalho das equipes de resgate.