Parapuã enfrenta onda de furtos e moradores cobram providências das autoridades

25/07/2025 09h46
Por: Jornal Cidade Aberta, Parapuã - SP
Parapuã enfrenta onda de furtos e moradores cobram providências das autoridades .

Moradores de Parapuã estão preocupados com a crescente onda de furtos no município. Na madrugada desta quinta-feira (24), mais um caso foi registrado, e familiares da vítima procuraram o Jornal Cidade Aberta para cobrar providências por parte das autoridades.

A senhora Clésia Francisca Marques, filha da vítima, relatou que sua mãe, de 46 anos, teve a residência invadida por um indivíduo já conhecido por praticar pequenos furtos na cidade. Segundo Clésia, o homem entrou na casa e anunciou o roubo, afirmando saber que havia dinheiro no local e ameaçando matar a moradora caso ela não entregasse o valor.

Ainda de acordo com a filha, o suspeito exigia pelo menos cinquenta reais. Ao ser reconhecido pela vítima, obrigou-a a abrir o portão dos fundos e fugiu pulando muros de residências vizinhas.

A Polícia Militar foi acionada e, conforme Clésia, todas as informações sobre o suspeito foram repassadas à equipe. No entanto, até o momento, nenhuma providência foi tomada. O mesmo homem teria praticado um furto em um estabelecimento comercial na semana passada, sendo preso na ocasião, mas liberado após audiência de custódia — fato que gerou ainda mais revolta nos familiares.

“Estamos com medo. Minha mãe mora sozinha e não há segurança. Já sabemos quem é o autor, mas ninguém faz nada. Queremos justiça e medidas que realmente funcionem”, desabafou Clésia.

O Jornal Cidade Aberta reitera que o espaço está aberto para que as autoridades policiais e órgãos de segurança pública se manifestem sobre o caso e sobre as medidas que estão sendo tomadas para combater a criminalidade no município.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!