Pai é preso em Tupã por subtrair filho de 6 anos da avó responsável pela guarda

31/10/2025 08h28
Por: Mais Tupã!, Tupã - SP
Pai é preso em Tupã por subtrair filho de 6 anos da avó responsável pela guarda .

Um homem foi preso em um bairro na área rural de Tupã, após subtrair o próprio filho, uma criança de 6 anos, da guarda legal da avó paterna. O caso ocorreu nesta quarta-feira, e mobilizou equipes da Polícia Militar e do Conselho Tutelar do município.

De acordo com a ocorrência, os policiais foram acionados pela base da companhia após solicitação do Conselho Tutelar, que relatou que o homem havia levado a criança sem autorização judicial. A avó, responsável legal pela guarda, informou que o filho estaria escondido com a criança em uma chácara.

Com o apoio de outras viaturas, os Cabos Ribeiro e Felipe, juntamente com o Conselho Tutelar e a avó, foram até o endereço indicado. No local, encontraram o pai e a criança. Diante da confirmação dos fatos, a criança foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar, que posteriormente a devolveu à avó.

O homem recebeu voz de prisão pelo crime de subtração de incapaz, previsto no artigo 249 do Código Penal, e foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã. Após ser ouvido pela autoridade de plantão, ele foi liberado e responderá ao processo em liberdade.

Atenderam à ocorrência os Cabos Ribeiro e Felipe, com apoio do 1º Sargento Morcillo, Cabos Rodrigo e Augusto, e Soldado Menegatti.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!