Pai e filho são presos em flagrante por tráfico de droga e associação no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, em Presidente Prudente

19/01/2026 06h39 Foram apreendidas 19 pedras de crack em uma residência.
Por: CBN Prudente , Presidente Prudente - SP
Pai e filho são presos em flagrante por tráfico de droga e associação no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, em Presidente Prudente Pai e filho foram presos em Presidente Prudente (SP) | Foto: Polícia Civil

Dois homens, pai e filho, de 51 e 28 anos, foram presos em flagrante por tráfico de droga e associação para o tráfico, nesta quinta-feira (15), no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, em Presidente Prudente (SP).

Segundo a Polícia Civil, as investigações foram abertas após denúncia anônima recebida pelo Disque-Denúncia 181, que apontava intensa atividade de tráfico de droga em uma residência. A partir das informações, equipes da Polícia Civil realizaram diligências investigativas, incluindo campanas e vigilância discreta, constatando movimentação típica de ponto de venda de entorpecente, com fluxo reiterado de usuários no local.

Durante as apurações, os policiais verificaram que o investigado principal, já condenado anteriormente pelo crime de tráfico de droga e atualmente submetido a medidas cautelares impostas pelo Poder Judiciário, não atuava sozinho, mas contava com o apoio direto de seu próprio pai.

De acordo com as investigações, ambos participavam ativamente da vigilância do imóvel e da comercialização da droga, adotando estratégias para dificultar a ação policial.

Nesta quinta-feira, os policiais aguardaram o momento em que um usuário entrou na residência, caracterizando a situação de flagrante. Ao perceberem a aproximação da equipe, os suspeitos tentaram alertar sobre a presença policial, o que motivou a entrada dos agentes no imóvel.

Na residência, foram localizadas 19 pedras de crack, embaladas de forma típica para venda, além da quantia de R$ 1.240,00 em dinheiro e de dois telefones celulares. Um usuário que se encontrava no local confirmou que estava ali para adquirir droga.

Os dois suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos à Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), onde permaneceram à disposição da Justiça. Ambos responderão pelos crimes de tráfico de droga e associação para o tráfico, previstos na lei nº 11.343/2006.

A Polícia Civil salientou que, como a residência fica próxima a uma unidade de saúde, tal circunstância pode ensejar aumento de pena, conforme previsto em lei.

Disque-Denúncia

A Polícia Civil reforçou a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser realizadas pelo telefone 181, o chamado Disque-Denúncia, com a garantia de absoluto sigilo.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!