Padre acusado de atropelar e matar suspeito de furto à igreja é absolvido em Tribunal do Júri

15/04/2024 08h59 Suspeito de furtar três moletons e uma camiseta da casa paroquial de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), em maio de 2022, morreu meses depois em decorrência dos ferimentos do atropelamento. Padre Gustavo Trindade dos Santos respondia por homicídio qualificado.
Por: G1, Santa Cruz do Rio Pardo - SP
Padre acusado de atropelar e matar suspeito de furto à igreja é absolvido em Tribunal do Júri Padre é investigado por atropelar suspeito de furtar igreja em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) — Foto: Reprodução

O Tribunal do Júri absolveu o padre Gustavo Trindade dos Santos, acusado de matar atropelado Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, suspeito de furtar a casa paroquial de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), em maio de 2022. A promotoria pode recorrer da decisão.

Em julgamento realizado nesta sexta-feira (12), no Fórum da cidade, o réu respondia pelo crime de homicídio qualificado, mas foi inocentado da acusação.

Ângelo morreu, no dia 27 de julho de 2022, por complicações decorrentes do atropelamento, segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML).

Segundo o boletim de ocorrência, o homem atropelado furtou a casa paroquial da Igreja São Sebastião arrombando uma das janelas. Ele fugiu do local levando três moletons e uma camiseta. 

Até a publicação desta reportagem, a promotoria ainda não havia informado se iria recorrer da sentença.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular