Três homens, um de 40 e dois de 22 anos, e uma mulher, de 23 anos, foram presos, na manhã desta sexta-feira (26), por tráfico de drogas durante a Operação Sassânida, em Santo Anastácio (SP). A ação, realizada pelas polícias Civil e Militar, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão domiciliares em três bairros no município.
De acordo com a Polícia Civil, a operação teve como alvo cinco residências dos bairros Vitória Régia, Jardim Ipiranga e Vila Moreno, locais onde, após investigações prévias, “foram identificados como pontos de venda de drogas”.
No Jardim Ipiranga, com a ajuda de um cão farejador, foram localizadas uma pedra e 18 porções de crack já embaladas no quarto do homem, de 40 anos. Já na residência da mulher, foram encontradas cinco porções de maconha, uma balança de precisão e uma tesoura.
Já no bairro Vitória Régia, o cão farejador auxiliou na localização de nove papelotes de cocaína, 14 pedras de crack embaladas, um prato e uma faca, além de um caderno com anotações “que remetiam à venda dos entorpecentes” embaixo do colchão da cama de um dos rapazes, de 22 anos. Também foram encontrados nove estojos de munições calibre .38, já deflagrados.
Por fim, na Vila Moreno, de acordo com a corporação, foram encontrados no quarto do outro jovem, de 22 anos, 16 porções de cocaína e uma de maconha.
Todos foram presos em flagrante, sendo que dois dos investigados já possuíam passagens pela polícia por envolvimento com drogas.
Os entorpecentes e demais objetos apreendidos, supostamente utilizados para o fracionamento das drogas, foram encaminhados para a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Presidente Venceslau (SP).
Eles permanecem à disposição da Justiça até a realização da audiência de custódia, prevista para a tarde desta sexta-feira.