Operação prende oito suspeitos de tráfico de drogas na região de Regente Feijó

18/12/2025 08h30 Ação da Polícia Civil cumpriu mandados em diferentes cidades, apreendeu drogas, veículos, dinheiro e celulares e desarticulou esquema investigado desde 2023.
Por: g1, Regente Feijó - SP
Operação prende oito suspeitos de tráfico de drogas na região de Regente Feijó Durante a operação, nove veículos foram apreendidos em Regente Feijó — Foto: Maycon Oliveira/TV TEM

Uma operação da Polícia Civil prendeu 8 pessoas, sendo 6 homens e 2 mulheres, suspeitas de envolvimento em um esquema de tráfico de drogas que atuava em cidades da região de Regente Feijó (SP), na manhã desta quarta-feira (17).

A ação policial, chamada de "Operação Varredura", teve como objetivo desarticular a organização criminosa, que, segundo as investigações, operava de forma estruturada em diferentes municípios.

A operação visava o cumprimento de 11 mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão. Entre os presos, estão duas mulheres. As idades dos investigados e as cidades diretamente envolvidas ainda serão detalhadas pela Polícia Civil.

Durante a ação, os policiais apreenderam:

• Quatro carros;

• Cinco motocicletas;

• Dois tijolos de maconha, que pesaram 1,9 kg;

• 42 porções de cocaína;

• Duas balanças de precisão digitais;

• 11 aparelhos celulares;

• Um laptop.

Também foram apreendidos cadernos com anotações relacionadas ao tráfico de drogas e R$ 5.640,00 e US$ 2,00, todos em cédulas.

Ainda segundo a Polícia Civil, o esquema era bem organizado e tinha atuação em vários municípios da região, entre eles Presidente Prudente, Regente Feijó e Anhumas, podendo envolver ainda outras cidades.

Em Presidente Prudente, foi cumprido um mandado de prisão e um de busca e apreensão em uma residência localizada nas proximidades do Parque do Povo. Já em Regente Feijó, foram cumpridos 10 mandados de prisão.

De acordo com o delegado Airton Guelfi, o esquema vinha sendo investigado desde 2023 e é resultado de cinco inquéritos policiais instaurados em anos anteriores.

Sobre a participação das mulheres presas, o delegado informou que elas atuavam na ocultação de valores e na logística de armazenamento das drogas. As investigações seguem em andamento.

A operação foi coordenada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, do Canil do 8º Batalhão de Ações Especiais (Baep) e do Ministério Público.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!