Operação policial prende enteado suspeito de assassinar o próprio padrasto a tiros em Presidente Prudente

22/03/2024 08h37 Homem, de 36 anos, estava escondido em uma propriedade rural, em Irapuru (SP).
Por G1, Presidente Prudente (SP)
Operação policial prende enteado suspeito de assassinar o próprio padrasto a tiros em Presidente Prudente Foto: Polícia Civil

Uma operação conjunta realizada pelas polícias Civil e Militar prendeu nesta quarta-feira (20), em Irapuru (SP), um homem, de 36 anos, suspeito de ter assassinado a tiros o próprio padrasto, de 43 anos, em Presidente Prudente (SP), no mês passado.

O homem foi encontrado pelos policiais em uma propriedade rural, onde estava escondido. No mesmo local, também estava a mãe do suspeito, uma mulher, de 56 anos, que testemunhou o crime.

Durante as buscas no local, os policiais não encontraram a arma de fogo utilizada no crime.

O capturado, contra o qual foi cumprido um mandado de prisão temporária por 30 dias, permaneceu à disposição da Justiça.

Já a mãe dele foi levada à 3ª Delegacia de Investigações sobre Homicídios, da 8ª Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), em Presidente Prudente, para prestar depoimento.

O crime vitimou um homem, assassinado com três tiros, que o atingiram no peito, no braço esquerdo e na cabeça, no Jardim São Francisco, em Presidente Prudente, no dia 23 de fevereiro de 2024.

Segundo a Polícia Civil, as investigações identificaram que o padrasto agredia fisicamente com frequência a sua esposa, mãe do rapaz de 36 anos. Na noite do crime, após nova agressão e pedido de socorro da mãe, o enteado, morador do Jardim Cambuci, foi ao encontro do padrasto e desferiu os tiros que o mataram.

O homem ainda chegou a receber cuidados médicos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após o crime, o enteado fugiu para um sítio, em Irapuru, onde foi preso nesta quarta-feira.

O aparelho celular do suspeito também foi apreendido para a continuidade das investigações.

Ainda segundo a Polícia Civil, o rapaz irá responder pelo crime de homicídio simples.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular