Nesta segunda-feira, 8 de julho, o 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou a Operação Impacto em diversas cidades da região, com o objetivo de combater o tráfico de drogas. As ações envolveram patrulhamento ostensivo e abordagens em pontos estratégicos.
Em Osvaldo Cruz, dois indivíduos foram presos. Um deles foi abordado e flagrado com entorpecentes. No momento da ação, outro suspeito se aproximou, tentou fugir pela Rua Japão, mas foi detido. Ele havia dispensado uma pedra de crack, que também estaria relacionada ao primeiro abordado.
Na residência do segundo suspeito, foram localizados pinos utilizados para embalar drogas, substâncias semelhantes à maconha “ice” e pasta base de cocaína, além de dinheiro em espécie e um cheque rasurado.
Em Junqueirópolis, durante patrulhamento, policiais da Força Tática abordaram um indivíduo com porção de crack. Em busca domiciliar, outro suspeito foi localizado com 23 porções de maconha, 15 porções de crack e uma balança de precisão. Um terceiro indivíduo, também abordado, afirmou ter adquirido maconha no local.
Todos foram levados à Delegacia de Polícia da cidade, onde dois permaneceram presos e um foi ouvido e liberado.
Já na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), na altura do km 653, uma equipe da Força Tática abordou um veículo com dois ocupantes, de 22 e 25 anos, em atitude suspeita. Durante a revista, foi encontrado um tablete de pasta base de cocaína escondido na caixa do filtro de ar do motor.
Ambos foram presos em flagrante e encaminhados ao Plantão Policial, ficando à disposição da Justiça. Em Adamantina, policiais militares também prenderam dois indivíduos por tráfico de drogas.
Ao todo, a Operação Impacto resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de crack, maconha, pasta base de cocaína, dinheiro em espécie, uma balança de precisão e outros materiais ligados ao tráfico.