Dois homens e uma mulher foram presos, nesta terça-feira (28), por tráfico de droga em Iepê (SP) e Rancharia (SP).
De acordo com a Polícia Civil, a Operação “Duas Pontas” foi resultado de uma investigação sobre tráfico de entorpecentes que envolvia suspeitos atuando de forma interligada nas duas cidades.
Em Iepê, os policiais localizaram e apreenderam 11 porções de maconha já embaladas para venda, totalizando 13,88 gramas, duas notas de R$100, aparentando serem falsas, uma balança de precisão e um aparelho celular.
O investigado foi preso em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e posse de moeda falsa , sendo conduzido à Delegacia de Polícia e posteriormente encaminhado à audiência de custódia.
Já em Rancharia, os mandados foram cumpridos em local vinculado a um homem e uma mulher.
Foram apreendidos cerca de 2,9 quilos de maconha, distribuídos em tijolos e porções fracionadas, duas balanças de precisão, dois aparelhos celulares e aproximadamente R$ 959.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.
Segundo os policiais, uma criança que se encontrava na residência foi acolhida por familiares com acompanhamento do Conselho Tutelar.
A Operação Duas Pontas recebeu este nome por atuar simultaneamente nas duas extremidades da rede criminosa, atingindo tanto o ponto de venda em Iepê quanto o núcleo de fornecimento em Rancharia.
Ainda conforme a Polícia Civil, as investigações continuam com a finalidade de identificação de outros possíveis integrantes da organização.