Operação da PF contra crime de descaminho apreende grande quantidade de ferramentas em Marília

18/03/2024 08h14 Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em um depósito na zona norte da cidade. Descaminho é o crime cometido quando não se paga o imposto devido pela compra de mercadoria estrangeira.
Por G1, Marília (SP)
Operação da PF contra crime de descaminho apreende grande quantidade de ferramentas em Marília Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal (PF) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (14), uma grande quantidade de ferramentas sem notas fiscais, durante uma operação contra o crime de descaminho, em Marília (SP).

De acordo com a PF, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em um depósito na zona norte da cidade.

No local, a polícia acabou apreendendo uma grande quantidade de ferramentas com indícios de origem estrangeira, sem documentação fiscal. As mercadorias foram encaminhadas para a Receita Federal.

Descaminho é o crime cometido contra a administração pública, quando não se paga o imposto devido pela compra de mercadoria estrangeira (lícita), seja ela para consumo ou na entrada e saída do país (artigo 334, do Código Penal).

Durante a ação, um homem foi preso, mas acabou liberado após pagamento de fiança. Ele responderá em liberdade pelo crime de descaminho, que tem pena prevista de um a quatro anos de reclusão.

 

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular