Operação cumpre mandados de prisão contra suspeitos de roubo e extorsão em Junqueirópolis

22/07/2024 09h10 Um dos suspeitos exigiu R$ 200 da vítima para devolver-lhe um celular roubado
Por: g1, Junqueirópolis - SP
Operação cumpre mandados de prisão contra suspeitos de roubo e extorsão em Junqueirópolis .

A Polícia Civil cumpriu, nesta sexta-feira (19), três mandados de prisão temporária contra suspeitos de roubo e extorsão, em Junqueirópolis. 

Conforme a Polícia Civil, no dia 24 de maio deste ano, a vítima, que é moradora da cidade, estava em um bar no Jardim Alvorada, quando foi abordada por uma mulher, de 37 anos. De acordo com os agentes, a abordagem fazia parte de um plano para enganar e roubar a vítima. 

Após saírem do estabelecimento sob o pretexto de adquirir entorpecentes para consumo, a vítima foi atacada por duas pessoas que, usando de violência física, roubaram seu aparelho celular e dinheiro. Os agressores fugiram na sequência. 

Posteriormente, um terceiro suspeito contatou a vítima exigindo R$ 200 para devolver o celular roubado. 

Durante as investigações, a Polícia Civil identificou a mulher e os dois homens envolvidos no roubo e na agressão, além de um quarto suspeito acusado de extorsão. Os policiais solicitaram a decretação da prisão temporária dos envolvidos. 

Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos de roubo foi vítima de homicídio em Junqueirópolis neste mês de julho. Os outros dois homens, de 31 e 36 anos, e a mulher foram presos e permaneceram à disposição da Justiça. 

Os suspeitos aguardam por audiência de custódia e posterior transferência para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau (SP) e de Tupi Paulista, onde cumprirão a prisão temporária de cinco dias, podendo ser prorrogada por igual período ou convertida em prisão preventiva. 

Os envolvidos responderão pelos crimes de roubo qualificado e extorsão.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!