Quatro pessoas foram presas, sendo três em flagrante e um procurado pela Justiça, durante a operação “East Side”, que cumpriu dez mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (30), na Vila Furquim, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com a Polícia Civil, os mandados foram expedidos com base em representação da autoridade policial à Justiça local, a qual se fundou em investigações de campo, aliadas ao emprego de técnicas de inteligência policial, realizadas unidade especializada, com as quais foi possível mapear endereços utilizados para o tráfico, bem como identificar e qualificar traficantes responsáveis pelo fornecimento de drogas, com foco específico na zona leste da cidade.
A ação teve como objetivo, além do caráter profilático inerente, produzir provas, por meio de apreensão de dispositivos, documentos, anotações, materiais utilizados na preparação, bem como drogas e outros objetos ilícitos que servirão para instruir os procedimentos por meio dos quais a investigação é realizada.
Durante a operação foram maconha, crack, material para embalo de drogas, além de sementes de maconha.