Operação apreende cigarros eletrônicos vendidos ilegamento em estabelecimento comercial, em Tupi Paulista

15/08/2025 09h39 Dono do local admitiu que vendia os itens, mas negou oferecer a menores de idade.
Por: g1, Tupi Paulista - SP
Operação apreende cigarros eletrônicos vendidos ilegamento em estabelecimento comercial, em Tupi Paulista Operação apreendeu 11 cigarros eletrônicos em Tupi Paulista (SP) — Foto: Polícia Civil

Uma operação apreendeu, nesta quinta-feira (14), 11 cigarros eletrônicos comercializados ilegalmente, no Centro, em Tupi Paulista (SP).

A ação ocorreu em um estabelecimento comercial que vendia os produtos de forma irregular, cuja venda é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde 2009.

Conforme a Polícia Civil, as diligências tiveram início após investigação que apontou a comercialização ilegal dos dispositivos, inclusive, com divulgação em aplicativo de mensagens voltada a adolescentes.

O dono do estabelecimento, de 58 anos, admitiu aos policiais que vendia os cigarros eletrônicos, mas negou oferecê-los a menores de idade.

Durante a vistoria, foram encontrados dois aparelhos e o comerciante apresentou espontaneamente mais nove unidades armazenadas, que também foram apreendidas.

O responsável pelo estabelecimento foi conduzido à delegacia, prestou depoimento e foi liberado.

Os dispositivos serão encaminhados ao Instituto de Criminalística para análise de toxicidade e verificação de origem.

A Polícia Civil reforçou que a importação, propaganda e comercialização de cigarros eletrônicos são proibidas em todo o território nacional. A venda desses produtos configura crime de contrabando, com pena prevista de até cinco anos de reclusão, podendo haver agravantes caso sejam oferecidos a menores de idade.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!